O QUE FAZEMOS

Veja quais são os serviços que nossa empresa presta
e nos diga como podemos te ajudar

O que fazemos

editora musical

As editoras musicais começaram a aparecer no final do século XIV. Se especializaram em administrar compositores e autores de letras, a partir do momento em que passaram a ser a forma de comércio de música por excelência.
As editoras musicais funcionam como “intermediários” entre os artistas ou as gravadoras e os compositores, ficando a gravadora responsável pelo processo de produção, de distribuição e de promoção dos fonogramas e as editoras pelos direitos de reprodução do repertório a ser gravado.
Assim, as editoras normalmente possuem os direitos patrimoniais sobre a composição (cedidos pelos compositores em troca da promoção das composições) e, ao serem essas obras gravadas e distribuídas em mídias, as editoras arrecadam o valor da venda das mídias e repassam aos compositores, ficando com um percentual. Portanto, as editoras detém os direitos patrimoniais sobre aquilo que é gravado (o material sobre o qual se dá a interpretação do artista: o repertório) e as gravadoras sobre o resultado da gravação (os fonogramas).

Direito Autoral

Direito autoral é um conjunto de prerrogativas conferidas por lei à pessoa física ou jurídica criadora da obra intelectual, para que ela possa gozar dos benefícios morais e patrimoniais resultantes da exploração de suas criações.
O direito autoral está regulamentado pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98) e protege as relações entre o criador e quem utiliza suas criações artísticas, literárias ou científicas, tais como textos, livros, pinturas, esculturas, músicas, fotografias etc. São divididos, para efeitos legais, em direitos morais e patrimoniais. Ao contrário dos direitos morais, que são intransferíveis e irrenunciáveis, os direitos patrimoniais podem ser transferidos ou cedidos a outras pessoas, às quais o autor concede direito de representação ou mesmo de utilização de suas criações. Caso a obra intelectual seja utilizada sem prévia autorização, o responsável pelo uso desautorizado estará violando normas de direito autoral, e sua conduta poderá gerar um processo judicial. A obra intelectual não necessita estar registrada para ter seus direitos protegidos. O registro, no entanto, serve como início de prova da autoria e, em alguns casos, para demonstrar quem a declarou primeiro publicamente.

Legislação

Artigo XXVII
1. Todo ser humano tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir das
artes e de participar do progresso científico e de seus benefícios.2. Todo ser humano tem direito à proteção dos interesses morais e materiais decorrentes de qualquer produção científica, literária ou artística da qual seja autor. O direito autoral está regulamentado por uma série de normas jurídicas: na Constituição Federal, na Lei de Direito Autoral e nos tratados internacionais, com o objetivo de proteger as relações entre o criador e a utilização de obras literárias, artísticas ou científicas, tais como livros, pinturas, esculturas, músicas, ilustrações, fotografias, etc.
Atualmente, os direitos autorais de execução pública musical, sob responsabilidade do Ecad, são regidos pela Lei Federal 9.610/98, que amplia e ratifica os direitos dos criadores e os deveres daqueles que utilizam obras musicais protegidas. O Brasil é signatário de diversos tratados e convenções internacionais que representam o compromisso assumido pelo país, perante toda a comunidade internacional, de respeitar e proteger os direitos autorais relativos aos diversos tipos de obras intelectuais.

O que fazemos

FABRICAÇÃO E DUPLICAÇÃO DE CDS E DVDS

A Twistar Music trabalha com grandes fábricas, podendo proporcionar ao artista qualidade e tecnologia.
A partir das “Masters” fornecidas pelo artista/cliente e algumas informações e documentos, conforme abaixo, poderemos dar andamento a fabricação de CDs e DVDs.
Termo de Responsabilidade devidamente assinado pelo responsável autorizando a fabricação.
Guia de Rótulo devidamente assinado pelo responsável.
Autorização da editora e/ou autores das obras.
Autorização dos intérpretes, caso o produto seja Independente (sem vínculo a nenhuma Gravadora).
As autorizações sempre deverão estar mencionando a quantidade de cópias a serem replicadas, ou tiragem ilimitada.

O cliente deverá informar a numeração do lote a ser inserida no material gráfico bem como no suporte do CD.
Código ISRC inserido na matriz.- Fornecido pela Twistar Music.
Código de Barras – Fornecidos pela Twistar Music.
Declaração de propriedade intelectual do autor.
E toda assessoria fonográfica necessária.

 
O que fazemos

ARTES GRáFiCAS

A Twistar Music mantém parceria com estúdio especializado e produção de capas e encartes para CDs e DVDs.

 
O que fazemos

documentação autoral

Os titulares de direitos são aquelas pessoas físicas ou jurídicas às quais a legislação autoral confere direitos de autor ou conexos. Portanto, eles podem ser titulares de natureza autoral ou conexa.

Na Lei dos Direitos Autorais, o autor é considerado pessoa física criadora, que, no caso específico da música, pode ser o autor (da letra) ou o compositor (autor da música). O autor e/ou o compositor podem autorizar que seja feita uma versão de sua obra, nascendo aí a figura do autor-versionista, que geralmente é aquele que faz a versão da música para idioma diverso do idioma de origem. A versão caracteriza-se por ser uma nova obra, derivada da obra original já existente. No entanto, o autor original, no momento da distribuição de valores, também recebe um percentual, pois a criação original é de sua autoria.

INFORME DE DOCUMENTOS PARA EDIÇÃO.

Nome completo:
Nome Artístico:
CPF: cópia simples
RG: cópia simples
Data do Nascimento:
Endereço completo:
Bairro –
CEP:
FILIAÇÃO:
Pai –
Mãe –
Nome da Esposa:
Dependentes:
Conta Bancaria –
Cópia do CPF –
Cópia do RG –
Cópia de comprovante de residência
Títulos das músicas:
Letras digitadas em word
Termo de responsabilidade sobre a legitimidade da autoria da obra.
1.
2.
3.
4.
5.
…………..


Autor ou autores – Caso mais de um autor, informar % de cada um.

 
O que fazemos

Inserção de isrc e código de barras

Uma vez com o CD e/ou o DVD pronto, a Twistar Music faz a inserção do código de barras e do ISRC – International Standard Recording Code – Código Internacional, utilizado para identificação de gravações musicais e audiovisuais.

 

ACESSO RÁPIDO

O que fazemos

FALE CONOSCO

011 3530-5335

E-mail para:
valter.buscarilli@twistarmusic.com.br

Local 

AV. MASCOTE, 938 – SALA – FDS SUPERIOR – VILA MASCOTE
Cep – 04363-001
São Paulo – SP